Integração de áreas nas operações de crédito

Redução no tempo de captura de propostas
Redução de 80% dos servidores
Padronização do sistema aos parceiros

Um dos 3 maiores bancos do Brasil, segue fortalecendo sua liderança e além do mercado de varejo, está à frente em segmentos como Corporate – atendimento a grandes empresas, Private – voltado a clientes com grande patrimônio e capacidade de investimento e no atendimento às micro, pequenas e médias empresas. Continua se expandindo de duas maneiras: por meio do crescimento orgânico a expansão dos negócios e inauguração de novas Agências e pontos de atendimento – e também por aquisições de outras instituições. São quase vinte incorporações apenas entre 2000 e 2007, entre elas diversos bancos.

Situação no inicio do projeto

Cliente utilizava de um sistema que havia sido construído a mais de 7 anos, e não permitia melhoria tecnológica bem como gerava alto custo de manutenção, utilizando mais de 60 servidores de aplicação e alto consumo de banco de dados. Os parceiros de nosso cliente não tinha informações em tempo real, e e tinham gastos indiretos para criarem controles a respeito do produto vendido por eles. Tempo de captura de propostas de venda era acima de 9 minutos, gerando perda de negócios, além de não terem a visão total em tempo real de toda a esteira de suas produções.

Ações sugeridas

Implementação de uma plataforma multi-produto, de fácil acesso que poderia atender 100% da esteira de produção;

Ter o aproveitamento do tempo de seus clientes, enquanto estivessem presencialmente na área de venda, para oferecer em menor tempo seus produtos, tendo condições de em poucos segundos oferecer novas opções sem ter que coletar os dados novamente. Sugerimos relatórios de produtividade e o acompanhamento de toda a movimentação de vendas, pendências entre outras.

Implantamos nossa solução CREDForce, com customizações especificas para a convivência dos sistemas Legado e integrações externas, que permitiram a criação de uma estratégia comercial arrojada e de grandes escalas, a fidelização dos clientes e reconhecimento da solução aplicada.

Resultados

Padronização da esteira de produção junto a todos os parceiros, visão consolidada e em tempo real da produção, interatividade da Retaguarda para apoiar a qualidade de produção, maior numero de Parceiros, criação de novos produtos a serem oferecidos e possibilidade de avançar em Tecnologias de Ponta para solidificar os métodos e procedimentos junto ao mercado atuante.

Conclusão

Nossa solução foi além de resolver problemas mapeados, mas foi de sugerir novas praticas, modelos e possibilidade comerciais para um trabalho orientado aos resultados, a qualidade, satisfação de todos envolvidos que permitiu um horizonte de estratégias comerciais e operacionais com menor custo de desenvolvimento.

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