“Alexa, apague a luz.” “Siri, trancar a porta da frente.” “Cortana, qual é a minha agenda para amanhã?” Estes são apenas alguns dos comandos que você pode dizer aos deus dispositivos AI nos dias de hoje. É a tendência, a procura, o uso. Tanto assim, que já as empresas no Brasil e no mundo estão buscando e encontrando maneiras de adicionar a IA em seus sistemas e programas para facilitar a vida de funcionários e consumidores. Os chatbots estão em moda e já são comuns para nós. Estamos literalmente na grande Revolução, na Industria 4.0.

Considerando que a vida útil de uma empresa na Fortune 500 ou na S & P 500 é, em média, de apenas 15 anos e que empresas digitais como a Uber e a Airbnb, que nem existiam antes de 2008, são agora consideradas as crianças-propaganda de bilhões de dólares para a interrupção digital, sabemos que o caminho está cada vez mais definido para a indústria do nosso futuro próximo.

Hoje, devido à crescente adoção de estilos de vida digitais por parte dos consumidores, cada empresa deve mudar a forma como opera e interage com os clientes todos os dias. As estratégias de longo prazo não são mais válidas ou sustentáveis, e a mudança é constante.

Podemos pensar que o Mundo digital está em transformação constante, e explodindo neste novo cenário crescente de Inteligência Artificial, mas a cultura das empresas ainda é o maior obstáculo, principalmente com problemas culturais. Se você já esta sentindo este efeito, aproveite o momento, pois ele deverá aumentar ainda mais.

Construir uma cultura organizacional para uma adoção bem-sucedida de tecnologias digitais, como a Internet das coisas , análise de Big Data e mobilidade, exige que todos na organização, de líderes a funcionários da linha de frente, trabalhem de maneira aberta e transparente. É difícil para uma organização passar por transformação digital se a cultura é construída em torno de silos. Em casos como este, a mudança cultural precisa ser tratada antes que o processo de transformação possa começar.

Reconhecer que a transformação digital deve ser focada nas pessoas primeiramente é uma maneira prática e precisa de evoluir o tema. Precisamos lidar com as experiencias e buscar onde a tecnologia permite e aprimora essas coisas para melhorar nossa cultura, nosso dia a dia. Trazer as pessoas a bordo com este comportamento é o grande passo. Construir uma comunidade que cria tempo para compartilhar eventos diários, testarem e aprender como funcionaria melhorias, debater e colaborar é o melhor investimento para a inserção de métodos inteligentes em nosso cotidiano, elevando nossa adoção as tecnologias.

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